quarta-feira, 9 de março de 2011

O Ínicio do Fim - Cuide do que é nosso

(Imagem da "Cozinha do Inferno" no Haíti")


Eu passo na rua e vejo cada vez mais lixo; papéis de balas, copos de sorvetes, cigarros, garrafas de vidro, latinhas de refrigerante. Etc... Será que as pessoas que jogam isso nas ruas não tem consciência de quanto isto é prejudicial ao meio-ambiente? Será que elas sabem quanto tempo UMA simples garrafa de vidro demora para se decompor? Em média, UM MILHÃO DE ANOS!!!!!
Essas pessoas devem pensar “ Ah uma garrafinha não pode fazer mal para natureza” é realmente uma pode até não fazer, mas o as outras milhões de pessoas que pensam isso? 
   O Brasil ocupa o 17º lugar no ranking da emissão poluidora de CO², contribuindo com 313,757,000 de toneladas, o que equivale a 1,3% da emissão total. As pessoas deveriam pensar antes de agir. Nós achamos que a comida e a água nunca irão acabar; É, realmente deveríamos passar pelo menos uma semana no Haíti comendo na “Cozinha do Inferno” digo uma semana por que duvido que aguentaríamos mais que isso. Na verdade, nós brasileiros não aguentaríamos nem um dia lá.
Eles comem restos de comidas das outras pessoas, coisas podres, coisas que caem ao chão, eles vivem com os porcos, pisam nas fezes de tal; e mesmo assim eles ficam felizes por que pelo menos tem algo para comerem.
Eu me pergunto o que eles não dariam por um pedaço de pão limpo.
Em quanto nós brasileiros só queremos fartura.
Quando nos oferecem um pedaço de pão sem nada dentro, muitas vezes recusamos. Agora, ofereça para os Haitianos; duvido que recusariam. 
Eles dariam tudo para terem pelo menos um copo de água limpa
Eu só queria que quando chegasse nos meus 80 anos por aí, ver meus netos correndo, brincando pelo jardim sem terde se preocupar com nada, quero falar para eles que nada lhes faltará a mesa, mas do jeito que as coisas andam este sonho está cada vez mais longe de se tornar real.
Espero que as pessoas tenham consciência do quanto isto vai ser prejudicial no futuro .
“Se todo mundo acha que o mundo vai acabar e ta poluindo ainda mais o planeta porque  pensam " Ah o mundo vai acabar então eu vou poluir" bom, ai ele vai acabar mesmo” (Créditos:Thânia C. Luiz)


 Não polua, recicle; Lembre-se, lugar de lixo é no lixo
Enquanto ainda é possível, salvem o nosso planeta Terra
  Sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Um comentário:

  1. Sua última postagem é de 3 anos atrás, gostei da profundidade dos textos. Se ainda existe, por favor, entre em contato comigo.

    ResponderExcluir